Monday, April 16, 2007

Monday morning

Hoje voltei a acordar tarde. Geralmente o despertador começa a tocar às 8 e vou adiando até às 8.30, altura em que me levanto e despacho a tempo de chegar ao trabalho, a pé, às 9:30.

Já hoje, quando saltei da cama assustado com o atraso que se avizinhava, eram 9 da manhã.

Tomei um duche a correr e descobri que não tinha espuma de barbear nem lâminas novas, pelo que me deparei com a dolorosa perspectiva de um lento barbear a sabonete e lâmina usada, ainda para mais depois de dois dias de barba rija.

Enquanto chapinhava na água do lavatório e arrancava a custo a magnífica barba que me tornara num maravilhoso galã durante o fim-de-semana, tocava a “Garota do Ipanema”, em inglês, no rádio ao meu lado. Quando acabou, começa uma guitarrada brasileira que prontamente identifiquei como a “Garota Nacional” dos Skank. Nisto eram obviamente para lá das 9:20 da manhã.

Felizmente, por esta altura a barba já tinha desaparecido quase toda da minha cara luzidia e só me restava espalhar o after-shave sobre a pele irritada, no que ouço o locutor dizer, numa voz agarotada:

- Tivemos a Garota do Ipanema, primeiro, seguido da Garota Nacional. Porque é de garotas que nós gostamos!

E eu, que por aquela altura devia era estar a pensar na hora absurda a que ia chegar ao trabalho, no calor da caminhada apressada até lá e na chatice de ainda ter de meter um fato, tive a espantosa reacção de falar com o rádio num cúmplice e infantilmente descomprometido..

- Ah pois é!..

..após o que me olhei ao espelho com o sorriso impecável da cara lavada e pensei, para comigo, que se as minhas fantasiosas suposições sobre o outro lado do espelho forem verdadeiras, alguém deve ter soltado uma alegre gargalhada enquanto me mirava do lado de lá da imagem abonecadinha que eu via no meu reflexo.

9 comments:

Unknown said...

Que bom que há quem seja abonecado pela manha...já eu sou um susto! Acho que todos nos deparamos com a esquisita sensação de pensar que pode tar alguém a ver-nos do outro lado, e a casa de banho é alvo dos strip teases diários com cara de sono para o banho, da lavagem minuciosa da dentadura e de outras necessidades que não vou pormenorizar! Tenho a certeza que o espelho hoje confirmou o teu gosto plo sexo feminino, que é sempre bom! e riu-se, de pensar que ficamos felizes por tar mais um dia acordados...atrados ou não!
(tava a fazer refreshs á 4 dias sem nenhum post novo, e ganhei toda uma veia poética...mesmo sabendo que n vale apena fazer refreshes de 4 em 4 horas, como já avisaste!lol!)
Mariana

nobre said...

Não faço refreshes de 4h em 4h porque não tenho como, mas este blog é já para mim uma referência diária que sempre vai animando as minhas navegações sem rumo pela internet.
Descobri-o há pouco tempo mas já li tudo o que é possível ler em 3h (sim, não dei pelo tempo passar).
Livro? Acredite que comprarei

star said...

eu ate acho que faço refresh de hora em hora... na esperança de ter algum post novo... e na ilusão do dia de trabalho passar mais rapido..

SAM said...

LOLOL lembrei-me daquela musica dos mamas and papas "MONDAY MONDAY"
lol

grande abraçe caralhe!

astuto said...

lol Isso de ficar sem lâminas e sem espuma acontece-me recorrentemente! Também uso uma lâmina velha e esfrego sabão na cara até fazer espuma (algo pouco funcional)... Lá serve para desenrascar!

Cumps!

Joana said...

... asseguro-te que do lado de cá do monitor soltou-se uma gargalhada! :)
é sempre bom ler-te... com as tuas "garotas" e teu ar embonecado!
:)
bjs

O melhor post de chocolate do mundo! said...

Duas!

[estavas a ouvir a Tropical?] ;)

SAM said...

Passei aqyui so pra deixar um grande abraçe caralhe!

Unknown said...

Solto sempre um sorriso quando leio o que escreves.

É realmente bom passar por aqui!

Beijinhoss*****