Sunday, April 22, 2007

Charme

Este vídeo corresponde à minha ideia de charme, desde a primeira vez que o vi.

Não devia ouvir a música há uns 5 anos, mas hoje passou na rádio. Estava um calor de meio-dia em Elvas, o alcatrão ripostava a luz fina do sol para me mastigar a ressaca de uma noite mal dormida e eu só conseguia imaginar este vídeo, enquanto o carro continuava a sua marcha desmembrada pelo país acima.

16 comments:

Vee said...

um estudo feito em varios paises há 3 anos atrás teve cm resultado que as musicas que tinham mais impacto na nossa vida eram as que ouviamos com 18 anos. As que gostavamos mais, as que mais nos marcavam. Acabaste de provar a teoria.
A musica é fantastica. A tina turner melhora em muito uma musica que por si mesma já é girissima.

O melhor post de chocolate do mundo! said...

Não percebi... Neste blog aceitam-se pedidos de explicação?

Maria Strüder said...

O Eros irrita-me tem uma voz blhac

Mr B said...

Este post faz muita pena

El-Gee said...

"o melhor post de chocolate do mundo", aceitam! Tens ali em baixo um link para um video q eu sempre adorei. Esse video é o videoclip de uma musica que por acaso começou a dar na radio quando eu estava em Elvas, e que adorava quando era puto!

Leididi said...

Então agora temos Eros Ramazotti, não é? depois da expressão «imagem abonecadinha», vem mesmo a calhar. (tomaaaa)

O melhor post de chocolate do mundo! said...

Eu vi o clip... não percebi foi a tua ideia de charme (e continuo sem preceber).

É que não gosto lá muito da música e tirando o facto de ele lhe oferecer uma flor e não um ramo, e os momentos em que as testas se tocam e em que ela lhe canta ao ouvido, não vi assim nada de especial. Mas lá está, o meu olhar pode turvar-se perante a música.

Fiquei curiosa. Neste blog aceita-se segundos pedidos de explicação? :)

El-Gee said...

Geralmente não, mas como o post é de chocolate, sim.

Entre muitos outros pormenores, gosto essencialmente da forma como ele a olha, lhe fala, dança com ela e lhe oferece a flor. Nao vejo ali interesse sexual dele nela, mas sim o respeito e a admiração por uma mulher mais velha que ainda é bonita. Gosto de o ver utilizar todo o seu encanto com o intuito de agradar a mulher e de a fazer sentir bem. E gosto da reacção dela, encantada, cheia de nível, perante aquele gesto que ela até poderia interpretar mal ou como um atrevimento.

Gosto de como ambos desfrutam da companhia um do outro, gosto da vilazinha bem mediterranica, gosto da maneira como estao vestidos, gosto da primavera, gosto das pessoas que se juntam numa festa bem quente que imagino com uma brisa fresca vinda do mar.

Gosto tambem das memorias que a musica me traz, gosto das vozes, gosto da nostalgia que sinto quando ouço a musica e gosto de pensar no meu ano em Itália e de rever os italianos no Eros e o charme da meia-idade na Tina, tambem ela um transporte ao meu passado.

Entre outras coisas, é mais ou menos isto *

Bhagavad-gitá said...

adoro a flor. são as minhas preferidas...

Joana said...

... epá é italiano! e está tudo dito! :)
é uma das músicas de um dos meus verões de quando era uma teenager muito, muito "incon-ciente"!
bjs

kiss me said...

Lembro-me desta música exactamente assim, a dar no VIVA.

E lembro-me de nessa altura ter aí os meus 11 anos e fazer passagens de modelos de crianças, de ter cabelo à menino, de fazer espectáculos na varanda das minhas amigas e cobrar bilhetes aos avós e tios e pais e pegar no dinheiro e ir comer pizza.

Oh infância, onde estás?

Ele said...

De charme, retenho o "boca de sapo" - expoente máximo deste em matéria automóvel. Quanto ao resto, que dizer? São gostos. E estes, não se discutem.

Ele

O melhor post de chocolate do mundo! said...

Realmente, a música estava a turvar-me o olhar. Isso é charme, sem dúvida.

Mega explicação :)

rosé mari said...

isto, por acaso, é a minha ideia de shower music!

Daniela Sousa Photography said...

Só pelo facto de ser em italiano... hummm

Unknown said...

A gaja ta vestida como uma puta e o gajo parece que vai para o cemiteria...tens que aprender uma coisinha ou duas sobre charme...