Saturday, October 21, 2006

Não desilude


Começo por dizer que não faço ideia do significado da expressão "Nux Vomica" em português e que, desta vez, não tive paciência para ir à procura na net.

Seja como for, depois de perder três elementos e ganhar dois, os The Veils apareceram o mês passado com este segundo cd, tão bom como o primeiro.

Isto significa que, da banda que compôs o grande cd Runaway Found - conhecido pela maioria porque algum génio (não estou a ser irónico) da Optimus se lembrou de ir buscar "The Leavers Dance" para publicitar telemóveis - só sobra um elemento.

(Que coincidência: era o líder da banda)

A Radar, à sua boa maneira, já se antecipou ao comum mortal tuga e roda ininterruptamente One Night on Earth, que nem sequer é single - obrigado Radar.

(Dediquemos, aliás, um pequeno parágrafo a publicitar a Radar - 97.8 FM - Almada, Lisboa, Setúbal!)

Como não sou crítico de música, não vou dizer mais nada: há uma certa mania de transformar música em palavras, que não abona nem em favor da música, nem em favor das palavras.

2 comments:

Anonymous said...

Nux vomica ( Strychnos nux-vomica L.) também conhecida como noz-vomica, noz-vomitória ou fava-de-santo-inácio é uma planta medicinal da família das Loganiaceae, contendo como principios ativos alcalóides ( estricnina, brucina, vomicina, colubrina ), ácido sulfúrico e taninos.

A principais propriedades são: cardiotônica, antidispéptica, excitante do sistema nervoso,aperiente, , estomacal, central, neurotônica. Por isso é indicado para astenia nervosa, ansiedade, depressão, dispepsia, dor-de-cabeça com perturbação gástrica, enxaqueca, falta de apetite, gastrite crônica com dilatação do estômago, insônia, insuficiência cardíaca, neurastenia, paralisias, problemas gastro-intestinais tóxico-infecciosas, sintomas de uso abusivo de entorpecentes

El-Gee said...

obrigado!!