Wednesday, June 14, 2006

Born in the 2000's - my hot pics

The Strokes


These are the hottest bands and side projects showing up in the 2000's

Bloc Party
Box Car Racer
Coldplay [even though the first album was released November '99]
Franz Ferdinand
Interpol
Ladytron
Scissor Sisters
The Arcade Fire
The Bravery
The Killers
The Postal Service
The Strokes

These are the best survivors of the 90's keeping up the good form in the 2000's

Blink-182
Death Cab for Cutie
GreenDay
Moby
Modest Mouse
Placebo
Snow Patrol

7 comments:

m said...

Quanto às "hottest bands" - a própósito, gostei da expressão lol - já que estamos nessa onda, faltam acrescentar alguns (e eu até retirava um ou outro diga-se), como por exemplo:
Arctic Monkeys, The Kooks, Editors, !!! (chk chk chk), Yeah Yeah Yeahs, Audioslave, Broken Social Scene, Kings of Leon, White Stripes... e nem me atrevo a dizer mais para não cansar muito os dedos e a cabeça.

Quanto aos "best survivors of the 90's", acrescentava pelo menos os Blur e Queens of the Stone Age.

Dentro de outra onda acrescentaria muitos mais.

Nota: Em relação ao preview, tenho a dizer que a música "heart in a cage" ultrapassa as outras duas de longe - ainda que tenha sido um single de apresentação.

E esta é a minha humilde opinião.

El-Gee said...

citas muita coisa boa (especialmente Editors e Broken Social Scene) mas - na minha opinião - nada que se aproxime das que citei. Nem tudo o que é indie é excelente. Mas, lá está, é uma questão de opinião. Tens ainda razão quanto aos Blur, mas eles na década de 2000 já lançavam best of's o que joga contra a sua genuididade como banda. Heart in a Cage tambem rebenta..acho que First Impressions of Earth é o melhor cd de 2006, day to date.

m said...

Ora aí está, é tudo uma questão de opinião.
E claro que nem tudo o que é indie é excelente.
As bandas que citei foi sobretudo pela novidade do som ou pelo impacto que tiveram e estão a ter - em alguns países ou entre as pessoas - não quer dizer que sejam todas óptimas, até porque muitas delas pecam pelo facto se serem bastante semelhantes umas às outras.
Mas de facto, o Reino Unido e o Canadá continuam a surpreender; só é pena esquecermo-nos de Espanha, Portugal e de alguns países mais a norte - mas aí já entramos em questões de marketing promocional.

Quanto ao melhor álbum de 2006... temos de esperar que o ano acabe :p

Por fim só tenho a dizer que não admito críticas aos Blur! lol óbvio que estou a brincar... mas é a banda que acompanhou o meu crescimento, daí o carinho especial que tenho por eles.
Além disso, a originalidade de Damon Albarn, ultrapassa a própria banda (até ele trabalhou com os The Strokes).

El-Gee said...

por isso é que eu só mencionei algumas: as que eu acho melhores. isto porque fazer sucesso e causar impacto não são garante de qualidade - muitas vezes, pelo contrário. Por exemplo fala-se muito de Artic Monkeys..mas até eles chegarem aos pés de Bloc Party ou Arcade Fire (dois "estreantes") ainda falta comer mt iogurte!! Blur é sem duvida excelente, nao me interpretes mal! Mas nao entram muito pelos 2000's...se fosse por Blur, tinha de incluir outros genios dos late 90's, como sao os Cranberries, James ou REM

m said...

Certíssimo.
Pegando nos Arctic Monkeys, Kiser Chiefs e até mesmo nos The Kooks, realmente surpreenderam-me de íncio, mas hoje em dia não me fascinam tanto.
De Inglaterra saiem a toda a hora dezenas de bandas com um toque indie, só que infelizmente a maioria são cópias umas das outras, não trazem nada de novo e às vezes caiem no erro de trazerem mais barulho que música - mas há que estar atento, porque ainda assim, destacam-se algumas.
Sem dúvida Bloc Party e Franz Ferdinand, por exemplo, são óptimos fenómenos!
Nizlopi, numa onda mais pop, também é.
The Arcade Fire é uma bíblia que não entra no ouvido de todos, não é fácil gostar - o que é pena, ou não.

Enfim, há muito para conhecer a fundo, daí a importância de ouvir cds inteiros e de ir a concertos, - cada vez mais e melhores em Portugal - mas para além desta onda indie, post-punk, garage-rock, whatever, há outros estilos que gosto tanto ou mais, e nesses também há grandes descobertas.

El-Gee said...

diz-me uma ou outra para eu ouvir..entretanto, caso nao conheças (infelizmente - ou nao - nunca ninguem conhece a menos que eu diga), ouve o Give Up dos The Postal Service. concordo com tudo o resto q disseste.

m said...

queres que te sugira música de outros estilos, é isso?
Porque de resto, parece que estás dentro de tudo.

Conheço The Postal Service, mas não sei exactamente o nome das músicas. Só ouvi um EP até agora. Agrada-me a música, não tanto vocalista, mas só conhecendo melhor.