Monday, July 10, 2006

Pakistan International

Yet another horrible plane crash in a so-called "third-world" country.

And yet, if you visit the company's website, it seems as safe and professional as it gets.

Sometimes - for me: always - it's better to take the local bus..

12 comments:

m said...

isso! pensa duas vezes ;)

falcao said...

Tou para ver como é que chegas ao Nepal!

El-Gee said...

eu nao penso duas vezes, eu simplesmente nao apanho avioes em que nao confie (em contrapartida sou inconsciente no que toca a autocarros e barcos).

falcao, adoraste dizer isso nao adoraste? seu falcao!! chego ao Nepal de aviao EUROPEU, com manutencao REGULAR, pilotos EXPERIENTES e - maravilha - hospedeiras DECENTES.

(acabou de ocorrer-me que tu sabes q vou aterrar em NDeli portanto a tua duvida deve ser como vou eu da India para o Nepal. Resposta: Comboio ou autocarro)

falcao said...

Pois fica sabendo que os aviões europeus, com manutenção regular, pilotos experientes e com hospedeiras decentes têm duas características que talvez desconheças:

1- Muitos dos voos que tu fazes de pequeno curso (ex: Lisboa - Paris), são pilotados por jovens inexperientes e em aprendizagem. Por exemplo, começou agora o curso para 50 "crianças" na tap, e em setembro vão começar a voar...E não penses que só lá vão ver, são eles mesmo no comando das operações.

2- A manutenção grande (que equivale à revisão do carro) é feita de 3 em 3 meses! Até lá são feitas pequenas reparações. Se o avião tem uma "vela" ou um "piston" estragado...pois bem, esperemos que aguente!

Mas enfim, eu nao tenho especial medo de andar de avião. Nem sei o que é que é mais perigoso...ao menos nos aviões praticamente não há mulheres ao volante (sim, nesta matéria sou o mais machista possível!!).

El-Gee said...

tens razao no que dizes. mas se fores à biblia www.airsafe.com verás que a maior parte dos avioes cai em paises sub-desenvolvidos. ai a manutencao ainda é menos regular, os pilotos ainda sao piores, os aeroportos sao uma desgraça e por ai fora.

quanto as mulheres..sao tao boas para tanta coisa..nao faz mal q nao saibam guiar..

falcao said...

subscrevo todas as palavras que escreveste..

El-Gee said...

a começar pelo..fim

m said...

isso de só dizer mal dos aviões que não são europeus...!

e sim, por outro lado de autocarro sempre é mais emocionante, sempre sentes o cheiro a caril mais de perto, vês mais pintas nas testas e por aí fora...

gostei especialmente da observação quanto às mulheres ;)
e concordo que de maneira geral os homens têm sem dúvida maior apetência para a condução!
(vá feministas, batam-me!)

falcao said...

Tem graça pq cada vez mais encontro mulheres a confirmarem a falta de aptidão feminina para o volante. No entanto claro que dizem sempre "eu por acaso até sou uma excepção.."

m said...

isso eu ainda não posso dizer mto bem pq a carta ainda não está nas minhas mãos!
(e não, não tenho 17/18 anos lol)

falcao said...

Entao se puderes nem a tires, sempre é menos uma mulher nas estradas!

Tou a gozar, tenta só não passar para os lados do rato...(lol)

m said...

lol

eu até tenho jeitinho, nao me parece que vá ser muito naba ;)

o problema das mulheres é quererem fazer td ao mesmo tempo: querem virar para a direita, ultrapassar 3 carros, dps não se ajeitam c o espelho, querem atender o telemovel, querem pôr batôn.. mta coisa.. e isto choca ainda com a sua falta de agilidade na estrada!

mas há mulheres e mulheres, claro.