Friday, September 05, 2008

the sailor song

É imoral a quantidade de tempo que passo de myspace em myspace, a ver o que se anda a fazer de musica pelo Mundo fora. Salto de um para o outro, "open new window", agora vamos ao youtube, control+tab para o Wikipedia, quais sao as influencias, quem sao as bandas amigas, em que salas de concerto tocaram, depois vou ver as salas de concerto, e ver que artistas tocam nessas salas, e mais myspaces, e mais youtube, e blogs de musica, de um para o outro, e google e yahoo, e dou por mim com quatro janelas abertas e quatro bandas e eu a saltar de uma para outra, "pause" aqui, "stop" ali, "isto é uma merda!", "eh pa isto nao e mau", "bem estes gajos so tem uma musica boa".

E por ai fora. Ha milhares de bandas a solta, milhares, cada uma com o seu grupo de fas e com comentarios bajuladores das salas de concerto e dos agentes que as promovem. Hoje em dia, o que ha uns quatro ou cinco anos era sinonimo de alguma qualidade (o "The") passou a ser tao banal como 50% do universo de musica rock (e mesmo popalhada) que se produz.

A mim da-me gozo este processo de saltar de banda em banda, ler revistas, ouvir recomendacoes de amigos, ir investigar, ir a concertos, vir a casa ouvir as musicas. Isso tudo.

O pior desta oferta brutal de musica (gratuita) que temos hoje em dia é que a maioria nao me interessa.

No entanto, ontem dei por mi a ouvir The Gadsdens e gostei imenso. Cheguei la porque estava a passear-me pelo MySpace de uma banda qualquer (que depressa se tornou irrelevante) e havia la um comentario de uma "Luisa" do Porto. Fui ao MySpace da "Luisa" e ela tinha la The Gadsdens a tocar. Nunca tinha ouvido falar disto, mas parece que tem feito umas coisas em Londres ultimamente. (A quantidade de Historia que se faz em Londres debaixo do nariz da maioria dos Londrinos enquanto eles se embebedam é assustadora).

Foi a unica banda que me agradou verdadeiramente desde Delta Spirit (e ja me PERDI em musicas). Nao entro em qualificacoes absolutas (de bom vs. mau), mas gosto disto:

www.myspace.com/thegadsdens

http://www.myflashfetish.com/mp3-search.php?query=gadsdens&eng=0

3 comments:

Raquel said...

Recomendo-te este blog: http://www.ouve-se.com/

O Filipe tem bom gosto. E claro, já lhe impingi o teu blog também :)

bernardo said...

Grande Siroco,

Muito bom som.
Já não vinha cá há uns tempos.

Aproveito para te deixar um grande abraço.

Pombinho

madamg said...

The Sailor Song is being released as a single soon - here's the video:

http://www.youtube.com/watch?v=OUcdobQxrRU