Saturday, August 09, 2008

Sera portuguesa?

A Telma Monteiro é uma velha favorita deste blog e, felizmente, volta a mostrar porque, na entrevista que deu no site do Comite Olimpico Portugues. ( http://www.pequim2008.com.pt/a28-telma-monteiro.html )

"Os meus objectivos para Pequim..sem duvida que passa por uma medalha..porque..ja tive a participacao em 2004 onde tambem ambicionava um bom resultado..se correr sem mais nenhum problema, penso que estarei nas condicoes de lutar por uma medalha. Claro que há sempre o ganhar e o perder, mas o pensamento é positivo, e é para ganhar."

É óbvio que nem todos os competidores podem fazer um discurso destes, ja que a maioria nem com pensamento positivo pode ganhar e, quando promete apenas fazer o melhor possivel, nao está a mentir. Por outro lado, é bom ver, para variar, um atleta portugues, quando tem nivel e capacidade para ganhar, assumir que vai tentar fazer isso mesmo.

Ja agora, justica seja feita a Vanessa Fernandes, Nelson Evora e a outros participantes portugueses, que vieram com discursos parecidos.

Quem tiver lido os comentarios do nosso secretario de estado do desporto (laurentino dias) sobre o mesmo tema (no Publico, mas ja nao esta online), pode fazer as comparacoes necessarias e ver a diferenca entre excelencia e mediocridade.

2 comments:

Amarcord said...

Pequenez exasperante. Desolador.

seabra said...

Grande Telma!!!!