Tuesday, December 02, 2008

2x25

Hoje apetecia-me desesperadamente nao dormir. Nao ter sono. Apetecia-me nao ter sono e fazer exactamente aquilo que me apetecesse pela noite fora, de agora até à meia-noite, depois daí até à uma, depois da uma às duas, das duas às três, e das três às quatro, depois das quatro às cinco, e às cinco poder ver calmamente o nascer o dia até chegarem as seis, e às seis tomar um duche, fazer o pequeno-almoco com calma, vestir o fato, e sair de casa para o trabalho às sete, impecável, energético, pronto para mais um dia a 100%.

Era exactamente isso que me apetecia, hoje, e já me tinha apetecido ontem, e antes de ontem, e já nao sei até há quantos dias atrás posso recordar esta vontade, mas por mim acho que nunca teria dormido na vida. Bem vistas as coisas, teria feito o dobro do que fiz, o que quer que tenha feito.

Dormir, essa limitacao absoluta, frustra-me totalmente. Mesmo o prazer do adormecer quando estou cansado e a energia do acordar depois de uma noite bem dormida sao consolacoes demasiado fracas para a própria perda de tempo durante o sono.

Pudesse eu nao dormir, e teria mais uma vida para viver.

Teria, neste momento, 50 anos, e uma esperanca de vida de cerca de 160.

O que eu nao faria, com 160 anos..!

Bom,

vou para a cama.




2 comments:

Bhagavad-gitá said...

era incapaz de querer nao dormir. O sono, o sonho, é qd cada um de nós está em paz e em descanso com asua verdadeira essencia. O sono não é tempo perdido. é tempo em que te conheces, em que partilhas das coisas que tens mais escondidas dentro de ti. é o tempo em que fantasias, imaginas. o tempo em que és criativo. és o teu Eu criativo. Adoro dormir. adoro sonhar. adoro CRIAR!

:) boa noite !

RR said...

Se tu não dormisses, nós não iríamos aguentar. Há sempre um lado justo em tudo.