Wednesday, October 03, 2007

Era o que mais faltava

Um repórter da TSF dizia, em directo da manifestação da PSP há uns dias (e cito livremente e sem garantia de transcrição exacta),

"Os organizadores da manifestação falam em mais de 3000 participantes, mas já se sabe que, nas manifestações, normalmente há uma discrepância entre os números dos organizadores e os números oficiais da polícia que costuma controlar as manifestações e fazer a contabilização dos manifestantes. Ora, como aqui se trata de uma manifestação da própria polícia, é difícil os dados oficiais serem imparciais."

Genial isto.

Portanto, sempre que os órgãos oficiais de poder ou de segurança falam acerca de si mesmos, esquecem-se da sua única função, que é o serviço público, e manipulam a verdade a seu favor?

Então que tal manipulação de votos pelos partidos no poder, quando há eleições?
E orçamentos de estado forjados e tratados artificialmente?

Desde quando é que é normal e expectável que a polícia seja parcial?!

Já sabemos que um membro de um partido nunca diz mal de outro. Mas a isso já estamos habituados (e em todo o caso, quem é que acredita no que essa gentalha diz?). Mas polícia a manipular dados?

No dia em que tivermos a polícia a manipular dados, gostava eu de dizer ao jornalista da TSF, a polícia deixa de ser polícia e eu deixo de obedecer.

1 comment:

Shrek said...

Que bom, também ouvi isso em directo.