Friday, August 18, 2006

Hotéis de cinco estrelas

"O Ministério da Economia vai centrar as suas energias no próximo ano na captação de investimento hoteleiro altamente qualificado para o Algarve. A garantia desta prioridade é feita pelo próprio ministro, Manuel Pinho, que diz que depois de uma captação de investimento directo estrangeiro no valor de 12 mil milhões de euros, é altura de promover outra primazia na sua governação: «O turismo vai ser a minha próxima prioridade. Quero atrair em 2007 muitos hotéis de cinco estrelas para o Algarve», afirma Manuel Pinho." diz o Jornal de Negócios hoje.

Ao que parece, faltam camas no Algarve..!!

2 comments:

Anonymous said...

De facto impressiona como é possível que o ministro queira atrair MUITOS hotéis para o Algarve. Ou se prevê um grande influxo de turistas ou não creio que seja razoável estimar ROIC muito elevadas para um hotel nesta zona e sem quaisquer factores diferenciadores.

POr outro lado, acho que é de salutar uma tentativa de orientar o turismo algarvio para o turista mais abastado, e não para o irlandês classe média que vem beber Sagres para a esplanada.

A minha pergunta ao senhor ministro: será que esta reorganização estratégica (tardia mas bem vinda) do turismo algarvio só é possível via construção de MUITOS hotéis cinco estrelas?

nobre said...

Enquanto não fizerem um planeamento de turismo em que este tenha um afluxo mais ou menos regular durante todo o ano (não aproveitando apenas a época estival) nada destas iniciativas valem a pena?

Sei que este post já é um pouco antigo, mas, pura coincidência, outro dia em conversa com um taxista apercebi-me das diferenças do turismo (por exemplo) Espanhol em comparação com o nosso.