Thursday, October 23, 2008

Che cosa vuoi?

Hoje saí do trabalho e, como é semana de festa (mudei-me para a praia) e levei o iPod para o trabalho,...

(a verdadeira razao é que agora demoro 40 minutos a chegar a casa e preciso de alguma coisa com que me entreter na viagem.)

(por acaso nao é. A verdadeira razao é que ontem a noite comecou a tocar A Cosa do Manu Chao no meu computador e, desde aí, nao consegui parar de ouvir.)

...estava - pegando na frase na altura em que ela importava - a ouvir música pela rua fora (tocava, se nao estou em erro, A Cosa do Manu Chao), e a certa altura tive de parar, junto com mais 100 pessoas, à espera que o semaforo passasse a verde.

Um gajo vira-se para mim e, depois de me pedir com gestos desajeitados que tirasse os phones da cabeca, solta-me um sorriso nervoso e pergunta-me, quando eu finalmente baixo os phones para a altura do pescoco e penso (e do iPod sai, tambem), Qu'est-ce que tu veux de moi?,

a mim, o unico gajo entre 100 pessoas que estava descansado a ouvir musica no seu iPod, "Excuse me, do you know where the closest Western Union office is?"

Disse-lhe que nao, porque realmente nao sabia a resposta e, quando voltei a por a musica na cabeca depois de um sorrisinho mal amanhado, o Manu Chao cantava (e eu pensava) Che cosa vuoi di più?.

Quando o sinal ficou verde, eu segui rua fora (com o gajo a minha frente), a perguntar-me se aquela nao teria sido a minha primeira experiencia no sinuoso labirinto da seducao homossexual.

So me fez lembrar aquelas vezes em que vou directo à melhor loira (por norma há nove, ou dez) da paragem de autocarro para lhe perguntar se ela sabe onde é que é o supermercado mais perto, normalmente aquele que ambos estamos a ver ali mesmo dois metros ao lado.


MusicPlaylist

1 comment:

Bhagavad-gitá said...

belo som. sem dúvida vai ser o top para dias de sol na marginal :)