Sunday, April 27, 2008

As long as you feel it, I'm a believer



Este fim-de-semana trouxe-me algumas revelacoes soltas e relativas a topicos de diversa natureza:

- Os contabilistas sao pessoas com um karma desafortunado. Daí que aconselho entusiasticamente todos os contabilistas a serem excelentes profissionais. Isto vai ajudá-los a ser outra coisa qualquer na proxima reencarnacao e, simultaneamente, vai reduzir a necessidade de mais contabilistas no Mundo actual, reduzindo com isso a probabilidade de algum dia eu ter de vir a ter essa profissao execrável

- MGMT é a melhor banda que se estreou nos ultimos meses. Quem nao concordar com isto tem um gosto diferente do meu para musica, o que nao quer dizer que tenha mau gosto. (Nem bom, embora as probabilidades aqui sejam obvias.)

- É muito melhor ter o quarto arrumadinho como se fosse o do Ken e da Barbie, mesmo que tenha de ser eu a arrumá-lo e a limpá-lo. Dorme-se melhor e mais horas. Infelizmente, ainda nao percebi se é isso ou a cama nova (que substituiu uma completamente despedacada onde eu andava a dormir) que melhorou os meus adormeceres e acordares. Sou capaz de estar a ser um bocado ingénuo, nesta reflexao. Ingenuo e obsessivamente higienico. (Uma combinacao muito "Os Verdes", mas eu a partir de agora voto em branco.)

- (A revelacao anterior nao era nao era uma piada cromática.)

- Neste momento, a probabilidade de algum dia vir a fazer o CFA II é baixinha. (Se algum dos meus curiosos leitores nao perceber bem esta revelacao, passe para a proxima, porque esta realmente nao interessa nada e provavelmente amanha eu ja mudei de ideias.)

- Há uma vida antes e depois do iPod, mesmo quando os dois anteriores foram roubados


- Nao sair a noite nem sexta nem sabado reduz os gastos em 200 libras por fim-de-semana. Como costumo sair, hoje, domingo, vou adormecer 200 libras mais rico, face ao status quo previsto no inicio do ano.

- "There was a feeling, the spirit was leaving , Red like a marker..So my tribe, with my knife, Cut the heart from a lonely life" e "As long as you feel it, I'm a believer" sao as frases que mais repeti este fim-de-semana. Pertencem a musica "Future Reflections" dos MGMT, que foi a musica que mais ouvi este fim-de-semana. (Na verdade, foi a unica.)

- Antes do fim-de-semana, a unica musica que tinha ouvido durante a semana fora "Time to Pretend", de uma banda chamada MGMT, da qual penso nao estar a falar pela primeira vez.

- Antes dessa semana, posso hoje deduzir que eu era musicalmente um infeliz.

- Wolf Parade e Sunset Rubdown sao boas aproximacoes do som dos MGMT, na minha opiniao, que vale pouco mas nao deixa de ser honesta.

- Acordar ao sabado de manha depois de dormir oito horas faz todo o sentido e ja estava na hora de eu me recordar dos tempos em que era saudavel. A unica coisa triste nisto tudo é que so acordei cedo porque tenho que estudar, e nao porque queria aproveitar a manha. Alias, nao aproveitei manha nenhuma, passei-a enfiado numa biblioteca publico com criancas a berrar no andar de baixo.

- Se tivesse um computador em casa actualizava mais vezes este blog e ate podia revelar as partes boas da semana, que sao muitas e bem ricas

- Nao se morre por passar tres dias sem comer sushi. (Esta ultima revelacao é a mais surpreendente, por isso ficou para o fim.)

1 comment:

Amarcord said...

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1327443

Maior banco britânico vítima de tentativa de fraude de 88 milhões de euros
01.05.2008 - 18h27
Por Reuters
DR

Um dos indivíduos acusado de fraude no HSBC tem apenas 25 anos
A polícia britânica está a investigar uma possível tentativa de fraude no maior banco do Reino Unido, o HSBC Holdings, que envolve 88 milhões de euros.

O HSBC garante que a fraude não tem a ver com os investimentos dos clientes e que não foi perdido dinheiro. Mas foi detectada uma actividade pouco comum numa unidade de segurança do banco.

Um porta-voz da instituição adiantou que o banco está a colaborar com a polícia mas que não pode adiantar mais uma vez que o caso está já entregue à justiça.

Segundo a polícia de Londres estão envolvidos quatro indivíduos, um deles de 25 anos, acusado de fraude, abuso de cargo de confiança e lavagem de dinheiro.

(...)

" - Os contabilistas sao pessoas com um karma desafortunado. Daí que aconselho entusiasticamente todos os contabilistas a serem excelentes profissionais. Isto vai ajudá-los a ser outra coisa qualquer na proxima reencarnacao e, simultaneamente, vai reduzir a necessidade de mais contabilistas no Mundo actual, reduzindo com isso a probabilidade de algum dia eu ter de vir a ter essa profissao execrável (...)"

...I'm a believer?

Se ponderares fuga para destino off-shore, vou contigo.