Tuesday, June 03, 2008

viva la vida

Estou com um serio problema de raciocinio. 

E que estou plenamente convencido que o single Viva la Vida dos Coldplay ou é inspirado sem vergonha numa musica da Alizee, ou entao vao os dois beber a mesma fonte. Vi a suspeita no Youtube e tenho de concordar que as musicas soam igual.

É comum os artistas de hoje inspirarem-se em musica erudita de compositores passados nas composicoes  das suas musicas de hoje. Ha Mozart, Beethoven, Schubert e tudo o mais em muito do que ouvimos.

Pode ser que os Coldplay e a Alizee tenham ido buscar a base de Viva la Vida e J'en ai marre ao mesmo compositor. Ou entao, como a dela e de 2003, os Coldplay gostaram e usaram.

Seja como for, como historico amigo dos Coldplay, esta descoberta deixa-me um bocado triste.

Ou entao, estou surdo.

Aqui as duas musicas:

http://youtube.com/watch?v=oN2hZAApVn8

http://youtube.com/watch?v=240S04eCCC0

PS: Posso estar surdo mas nao estou cego e, em caso de duvida, sou agora um fa oficial de Alizee.

2 comments:

filipe canas said...

coitadinho.

ser um fa oficial de alizee e bastante pior do que ser um fa oficial de coldplay.

e garanto-te que ser um fa oficial de coldplay ja e algo extremamente deprimente.

e uma musica chamada viva la vida cantada por um gajo ingles e uma das coisas que faz mais pena no mundo inteiro. ainda se fosse um ricky martin ou uma gloria estefan ou, como ate tenho boa vontade, uma cristina aguilera. que horror meu deus.

pelo menos acho que a cada passo que dao os coldplay confirmam a minha tese segundo a qual eles sao a banda mais triste a pisar o planeta terra. provavelmente desde os alizee.

rosé mari said...

espero é que a decisão de afanizar a alizee se tenha devido à visualização dos outros videoclips dela, e não apenas a este que aqui pões.

é que se ainda não viste os outros, then I must warn you...it gets much better.